sexta-feira, 1 de junho de 2012

O rastro da serpente ao longo da história humana  





            A humanidade ao longo de milênios deu provas sobejas de que as realidades nocivas, na maioria das vezes só são percebidas tarde demais. Tal percepção tardia caracteriza não apenas os vulgarmente chamados descrentes, mas também aqueles muitos que professando crerem em Jesus ignoram que Satanás camufla-se até mesmo de anjo de luz, no intento de vitimar suas presas.
Ora foi assim, com total sutiliza que o Diabo conseguiu influenciar a mente de Eva e conseqüentemente a de Adão.  Lançando mão de uma linguagem astutamente persuasiva ele conseguiu plantar no coração do homem toda a sorte de equívocos para com Deus e seus propósitos. Distorcendo desta forma a imagem de Deus no coração do homem, encontrava desta maneira as condições favoráveis para levar à ativa seu intento: Roubar, Matar e Destruir - João 10;10.  
Ao lançarmos vistas na historia da humanidade poderemos facilmente perceber que aquele foi apenas o primeiro episódio dessa terrível trama, que por tantas vezes reprisadas tem gerado verdadeiras misérias no mundo. Digno de nota é a percepção de que o principal teatro de onde fervilham tantos enganos recebe o nome de RELIGIÃO.
Conhecendo a natureza mística inerente a todos os homens, bem como suas aspirações divinas e messiânicas, satanás procurou sem perca de tempo canalizar todas elas para as figuras dos deuses, que nada mais são do que a projeção de suas próprias aspirações e carências.  

 Pb. Anderson Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário