quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O FOCO - PARTE II


NÃO PERDA O FOCO
II  PARTE
            Aos que optaram por ser servo do Deus vivo, lembre-se :

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”.  Salmo 119.105
        Se você fosse a nossa mata Amazônica, tivesse uma licença do IBAMA para criar um filhote de macaco, trouxessem este para sua casa, quando este se tornar  adulto e você descuidar deixando de ensina-lo, na primeira oportunidade mesmo sendo domesticado, tornará ao seu antigo habitat.
Os neófitos ou novos convertidos, necessita de um bom ensinamento, e nós  Pastores e obreiros  temos esta responsabilidade de ensina-los, oferecer a luz da Palavra de Deus a estes que saíram de um mundo de vaidade e Pecado, a sagrada escritura que  é “toda divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra (II Timóteo 3:16,17).”  Quando deixamos de ensinar,  redarguir, corrigir, instruir em justiça; corremos o risco de  expor os nossos  irmão ou a Igreja de Cristo  sobre o alcance do erro.
No mundo globalizado e moderno, o pecado ainda é pecado, nunca deixou de ser, se ensinávamos  para os crentes que  a televisão trás o pecado a sua casa, continuemos a ensinar, não adianta se justificar e dizer: “temos que saber usar, é apenas para os reportes, é apenas para assistir os programas evangélico, outros até usam de filosofia e passam a defende-la : “ A televisão é igual uma faca na cozinha, na mão de uma dona de casa ela ajuda na cocção de alimentos, mas na mão de um assassino serve para tirar a vida de alguém, então vocês saiba como usa-la.”  São frase bonitas e quase nós acreditamos nelas, mas a Palavra de Deus nos diz: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! ”(Isaias 5.20). A televisão não é uma ferramenta de trabalho para você ou para sua família, a televisão é supérfluo (inútil por excesso),  (Deuteronômio 7.26)  “Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é” .  Há pouco li que o inventor da televisão, antes de morrer, foi abordado por alguém que lhe perguntou qual a melhor coisa de seu tão popular invento. E ele respondeu: “O BOTÃO DE DESLIGAR”.
O computador é um outro aparelho, embora pouco comentado, se apresenta como ferramenta de trabalho, esse  o Pastor deve também ensinar a  Igreja,  a se policiar no  uso conforme a palavra de Deus, (Salmo 101:2,3) “Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos”. Não devemos descuidar e perder o foco, mas continuar ensinando os crentes  a estar vigilante nestes últimos dias proféticos; (I Tessalonicenses 5.22) “Abstende-vos de toda a aparência do mal ”.

           Em meio ao atual tempo moderno alguém poderia me questionar: “Pastor SRN Pinheiro eu já vi muitas irmãs com seus lábios pintado, suas sobrancelhas  rapadas, seus cabelos cortados e eram uma bênção, profetizando e falando em línguas  estranhas,....”. O autor do Apocalipse, quando escreve às Sete Igrejas da Ásia, não apenas lida com as aflições das perseguições feitas pelos judaizantes,  como também ataca o espírito do “Nicolaítas”; ou aqueles que andavam conforme “Balaão” (que profetizava enquanto estimulava a prostituição); ou ainda denuncia uma certa “mulher”, a qual era como uma “Jezabel” entre os discípulos,  visto que lhes ensinava que o adultério e a prostituição eram banalidades com as quais ninguém deveria se preocupar, posto que as obras da carne, do corpo e da cobiça, em nada prejudicavam a vivência no espírito. Ora, todas essas coisas eram e são produções filosóficas gnósticas aplicadas ao contexto “cristão” e a Igreja de Cristo tem que estar atenta a estas coisas.

          Nos tempos da era digital, o que estão ensinando para Igreja? Estão ensinando acerca de um “novo Jesus”, que é inspirado nos “evangelhos gnósticos” e que os Pastores não estar percebendo que este “novo Jesus” apresentado,  é um homem de sabedorias livres,  capaz de andar com uma discípula amante (Madalena). E que não parece com o Jesus dos evangelhos; e sim, estar mas parecido com alguém sob profunda influência dos cultos de mistério dos gregos asiáticos ou dos egípcios, um “novo Jesus” que cabe nas cobiças e caprichos dos homens ou de uma seita. Um “novo Jesus”  com característica de um homem bom e sábio, que ensina  modo fascinante  e sabedorias antes ocultas, que dar a si mesmo o direito de amar e ter relação sexual com  Madalena, tendo com ela procriado e gerado uma genealogia que permanece no mundo até hoje, um “novo Jesus” dos ricos, da prosperidade, dos empresários e dos famosos. Estão criando um “novo Jesus”, que não é o Jesus verdadeiro, apresentado no evangelho, um Jesus dos Pobres e pecadores, um Jesus visto por João na Ilha de Patmos, cujos “olhos eram como chama de fogo; ..... estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. ...e da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; ... e no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores”, este sim é o MEU SENHOR.
            Oséias 4.6 “O meu povo foi destruído ou estar sendo destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus”. Agora, aconselho aos leitores desta mensagem que “tome o teu incensário, e põe nele fogo do altar, e deita incenso sobre ele, e vai depressa  à congregação”, esta foi a ordem dada por Moisés a Arão, “e faz expiação por eles; porque grande indignação saiu de diante do SENHOR; já começou a praga”. A bíblia nos diz que:  “tomou-o Arão, como Moisés tinha falado, e correu ao meio da congregação; e eis que já a praga havia começado entre o povo; e deitou incenso nele, e fez expiação pelo povo.” Ainda estar em tempo de fazer cessar a  praga, ainda estar em tempo de orar e interceder por um mundo que cambaleia como bêbado, “e voltou Arão a Moisés à porta da tenda da congregação; e cessou a praga” (Números 16:46,47,50).
            Não devemos perder o foco negligenciando a presença do Grande Farol na Ilha, a situação tornou-se pertinente a mudança de novos métodos de como servir a Deus,  mas  a palavra de Deus ainda é a mesma “como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância” ( I Pedro 1:14), prossigamos em servir a Cristo sobre a Luz da Palavra de Deus, toma o teu incensário e faz cessar a praga na congregação dos justos.

Pelo Pai, por Cristo Jesus, pelo Espírito Santo e pela Igreja.
Pr. SRN  Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário